Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FUTEBOL E O RÁDIO

Tenho 28 anos e hoje em dia, a maioria dos campeonatos é transmitida pela TV, seja aberta ou em canais "paper-view", mas confesso ainda sou adepto do rádio pois nem sempre foi assim. A resenha esportiva após as partidas, a emoção de ouvir o jogo pelo rádio, a vibração, a reportagem, tudo era diferente. Lembro quando viajava com minha família durante o final de semana, a volta era sempre ligado no futebol. Um simples lance no meio do campo virava um contra-ataque rápido. A bola virava balão de couro. Os patrocinadores até hoje estão vivos na minha cabeça. Enfim, esse post tem o objetivo de fazer pensar como era o futebol sem a televisão. Lá atrás. Não consigo ter idéia de como seria ouvir uma final de copa do mundo no rádio. Ou até mesmo uma final de libertadores ou mundial interclubes. Agradeço a meu pai por ter me apresentado mesmo que no final, essa forma de acompanhar o esporte tão fantástica que é o rádio. Abaixo, alguns ícones do rádio brasileiro. Alguns eu já tinha ouvido ao vivo. Outros só analisando jogos e gols históricos. Espero que curtam.

Waldir Amaral e o milésimo gol de Pelé


Osmar Santos e o gol de Basílio, quebrando o jejum Corintiano em 1977



José Silvério e o gol de Alex, contra o São Paulo


Silvio Mendes e o 3° gol do Bahia (Rogério), contra o Vitória no Barradão



José Carlos Araújo Fluminense 2 x 1 Botafogo, Taça Guanabara 2009


Um comentário:

  1. Esse gol do Basílio..... não tem como não ficar arrepiado toda vez que eu escuto. Queria ter 15 anos a mais para ter estado lá.
    Abs Guiguio, tamo junto meu véio.
    Vitinho

    ResponderExcluir